5 de janeiro de 2009

Fotos de sushis, sashimis, hossomakis, uramakis, temakis etc.

Procurando fotos para o blog, achei o site do restaurante Giappone, que fica em Fortaleza - CE (e por isso mesmo não vou poder visitá-lo tão cedo para provar os pratos), que tem imagens muito boas para ilustrar as peças de que escrevo quando avalio os restaurantes japoneses que visito.

Os nomes não são difíceis, e com o tempo nos acostumamos, mas para que não tem costume de ir a restaurantes japoneses, falar de hossomakis e uramakis (pra ficar no básico) já pode ser confuso.

Então, colo abaxo as imagens, que podem ajudar as pessoas que querem aprender os nomes dos enrolados e outras peças da culinária japonesa, retiradas do site di Giappone.

Aproveito para perguntar se algum leitor já comeu no Giappone, e qual a avaliação de lá? Poste nos comentários, estamos curiosos para saber. :)










2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as fotos com os nomes! Comecei a comer sushi há pouco tempo. Adoro vários tipos mas nunca sei o nome, só identifico olhando. Agora quero ver se aprendo relacionar nome com imagem.
Abraço! Tamara

Anônimo disse...

OI! eu tambem nunca sei o nome dos sushis,só quando olho é que identifico os que mais gosto. descubri e aprendi o nome daquele que vem com arroz e uma lamina de salmão emcima que se chama niquiri. estou aprendendo aos poucos e as fotos agora estão ajudando muito.obrigada.bjs